Na palavra de Deus a repetição significa importância, na escritura hebraica só se escreve o que eles, consideram importante, não falam muito dos detalhes.

Em efésios apreende-se que sendo de Cristo a nossa conduta a nossa forma de actuação deve distinta da dos outros.Cristo faz em nós uma mudança de dentro para fora, caso contrário esta mudança não é duradoura.

Os limites da-nos segurança e sentido de importância e quando isso não acontece começamos a ter sentimentos de orfandade.

Efésios 6:11-18

Temos que apreender a resistir as nossas lutas e perceber que a nossa luta não é contra os Homens mas sim contra as entidades espirituais demoníacas que provêm de Satanás, o interesse do nosso verdadeiro inimigo é dividir as nossas famílias.

O Diabo, vai fazer de tudo para que tu te afastes de todos menos dele, e a sua actuação é subtil, foi assim com Adão e Eva quando começaram a discutir um com o Outro e olharão para o céu e começaram a culpar Deus, pelo que estava a acontecer e nem se lembraram de Satanás.

Nós temos 3 grandes inimigos, Satanás, o mundo e a nossa carne. Embora temos que lutar com a carne e com o mundo Satanás é o nosso grande adversário. Ele é o príncipe deste mundo, ele não tem problema nenhuma em te enriquecer em troca da nossa alma, na nossa carne ele nós tenta e algumas vezes ganha.

Satanás não é omnipresente, entretanto ele anda pela terra.

Jó 1:2-7

Lucas 22:31

Satanás é filho de Deus, pois tudo o que foi criado por Deus é seu filho, nós somos filhos de Deus pela fé. Satanás trabalha com uma parte dos anjos, e ele não toca nas nossas vidas sem a autorização de Deus.Ele pediu para rondar a vida de Jó, pediu para rodear os discípulos de Deus, ele inclusive pode possuir os nossos corpos, a Bíblia fala de pessoas que tiveram que ser liberadas o próprio Judas esteve nesta situação, teve o demónio dentro(João 6:70)

1 de Crónicas 21:1

Satanás influencia também os filhos de Deus, foi assim com o David quando fez o senso de Israel, que mal tem em fazer o senso nenhum, mas foi esse mesmo senso que foi usado por Herodes para localizar Jesus, são estratégias para acabar com o propósito de Deus nas nossas vidas ele tem uma estratégia para te destruir, e a actuação do mesmo é bastante subtil. O mesmo aconteceu com Pedro(Mateus 16:23), sendo Pedro que tinha sido revelado pelo espírito de Santo que Jesus era o filho de Deus, e mesmo assim Satanás o usou. Jesus sabendo que a luta não é contra os homens, não é com os a carne e sim contra Satanás, não diz afasta-te Pedro( tratando pelo próprio nome já que foi ele que disse tal coisa) e sim Satanás.

1 de Tessalonicense 2: 18

Marcos 4:15

Satanás significa opositor, que vai contra e ele vai contra a palavra de Deus. Ele opõe-se a progressão da palavra de Deus, ele tira a palavra de Deus antes mesmo de a produzir.

João 10:10

1 de Pedro 5: 8

1 de Coríntios 5:5

Ele tem apenas um objectivo, roubar, matar e destruir. Os que recebem a Jesus não podem ser mortos, pois não se pode morrer duas vezes, entretanto ele empenha-sem destruir-te, fazer o que for necessário para que a tua vida aqui na terra não seja como Deus a escreveu ou a planeou.

O nosso adversário é o Diabo, ele e os seus demónios andam a procura de quem podem destruir, não vais perder a salvação por deixa-lo agir, entretanto viverás uma vida de derrota. Viver uma vida influenciado por forças demoníacas , é essa a vida que queremos levar, não acredite nas mentiras, lê a palavra de Deus e acredita nela.

Efésios 2:2

Pois se não amas o mundo, saberás que Deus é maior do que aquele que esta no mundo. Em outros tempos amavas, em outros tempos seguias o que Satanás dizia, em outros tempos desobedecias a Deus, mas agora nova criatura És.

Tiago 1:3-15

Deus não tenta ninguém, mas nós pela cobiça que há em nós leva com que Satanás use as nossas fraquezas para nos fazer cair. A carne sempre inclina-se para tudo o que Deus não aprova.

Atos 10:38

João 12:31

Romanos 16:20

Judas 1: 9

Quem esmagará Satanás debaixo dos nosso pés é Jesus Cristo, pois nós não temos autoridade para isso.

Atos 19:11-17

É pela autoridade de Jesus que expulsamos os demónio, aquele que tem o seu nome escrito no livro da vida este tem autoridade para isso. Nem sempre quando terminamos as nossas orações em nome de Jesus irá produzir efeito, e não é Cristo que está enganado, é porque se calhar o teu nome não esta escrito, pois os demónios quando Jesus dá uma diretriz eles têm que seguir, por isso quando um pecador se arrepende nos céus existe Festa, e todos sabem exactamente quem tu és, por isso os demónios sabem quem tu és.

Por isso quando não tens o Espírito Santo, para o demónio és mais um, Deus entretanto sabe exactamente quem tu és, por isso mandou o seu filho para te salvar.

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *