As 7 festas solenes, encontram-se em Levítico.

Sukkot festa das cabanas, é a última das festas. E é desta festa que iremos falar hoje, qual o significado e«dela para os filhos de Deus , para aqueles que crêem em Jesus. Cristo habitou entre nós, durante 33 anos, e já não habita. Nasceu na época dos tabernáculo, na época desta festa.

Apocalipse 1:7

É celebrada 5 dias após a festa do yom Kippur, é uma festa onde devemos estar alegres por aquilo que ela significa, é uma festa onde celebraremos.

Levítico 23:40-44

Deuteronômio 16-13-17

Os naturais de Israel celebram, para se lembrarem do que Deus fez quando os tirou do Egipto, da escravidão, para habitarem em tendas e em Liberdade. É uma festa que acontece também em época de recolha dos frutos, a nação de Israel, alegre pelos frutos que Deus os deu. Tudo que Deus nos disponibiliza, tanto as riquezas como os dons são para usarmos, com a devida responsabilidade, mas é para ser usado é para desfrutar e para para os nossos benefícios e dos que estão a nossa volta.

Não nos concentremos-nos nesses caminhos, com essa vida, não ponhamos as nossas esperanças nela.Devemos nos concentrar na eternidade, ter os olhos virados para Cristo. Não significa que não devemos cuidar dessa terra, devemos, Deus nos manda cuidar, entretanto não é com a terra que Deus está preocupado, Deus está preocupado com quem habita nela, Deus está preocupado contigo.

Mateus 6:10

Mateus 5:5

Basta abrimos as notícias para ver que Cristo não reina na terra, ainda não foi estabelecido reino de Deus na terra, porque não pode haver reino sem rei.O reino de Deus está nos corações, está no coração de quem se deixa guiar por Ele. Devemos deixar Cristo reinar nos nossos corações, pois ele é o autor de todas as coisas, ele é o Rei que trará o reino.

Apocalipse 5:9-10

Chegará altura em que reinaremos com Cristo, estejamos atentos, aqueles que estiverem com Cristo irão usufruir da vida eterna. Cada vez mais essa condição está próxima e não pode ser loucura para aqueles que crêem em Deus, a Bíblia é clara neste sentido.

Reinaremos, mas Deus quer Reis que entendam a justiça, que sejam mansos, que sejam obedientes, que sigam a Cristo, que saibam cumprir os desígnios de Deus.

Apocalipse 20:6

Daniel 7:18 ;27

Zacarias 14:16-17

Quando o reino estiver estabelecido e a verdade for vista por todos, satanás estará solto, e enganará muitos.Mas os que crêem em Jesus Cristo não serão enganados, por isso alertamos tanto para o facto de uma intimidade com Deus todos os dias. Lembrem-se que cada dia que passa a vinda de Cristo se aproxima, não deixemos para depois, pois o depois pode nem se quer vir a existir.

Apocalipse 21:1-4

Se hoje entregamos a nosso vida a Cristo, esta promessa se irá cumprir, se tu reconheceres que precisas de Cristo que o reconheces como senhor e salvador, essas promessas se irão cumprir. É a recompensa por acreditarmos em algo que ninguém vê, vemos a justiça de Deus e o seu amor. Jesus disse «Felizes aqueles crêem sem ter visto»!

João 1:14


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *