Pregação de 29/09/19 

Levítico 23 

Colossenses 2:16-17 

Hoje festeja-se a festa de Yom Teruah ou o dia das Trombetas, nós celebramos essas festas por ser uma das festas de Deus e essencialmente pelo seu cumprimento profético em Jesus Cristo.

Existem 7 festas e elas são sombras daquilo que está para acontecer, tê todas elas um cumprimento profético e se fizermos uma análise podemos notar em como Jesus está em todas elas. As 7 festas são:

  •  Páscoa; 
  • Pães asmos; 
  • Primícias; 
  • Pentecostes; 
  •  Yom Teruah 
  • Yom Kippur( ou festa do perdão); 
  • Festas dos tabernáculo.  

Mateus 24:36

Salmo 81:3 

1 de Coríntio 15

Será em um dia como esse que iremos ser arrebatados, e este dia ninguém sabe, este dia é o único que é celebrado com a lua nova. Devemos estar alertas com estas questões. Importante é dizer que não é sabendo destas questões que nós vai levar a salvação, ainda que eu não saiba isso, se aceitamos a Cristo com todo o nosso coração e com toda a nossa alma iremos com ele para a vida eterna .  

Mas Deus quer que saibamos destas coisas, para que quando estivermos com ele tenhamos conhecimento do seu reino e estejamos preparados.

1 Coríntio 15:51

Haverá pessoas que serão transportadas por Cristo sem ter que passar pela morte física, neste dia soaram as trombetas como sinal da sua vinda, a única razão de Cristo não vir é porque está a espera daqueles que o irão receber. Estas pessoas são a sua igreja, e como igreja compreendemos, pessoa de forma individual, sendo TU a igreja de Cristo.

1 de tessalonissences 

Jesus é o noivo que prometeu a sua noiva, estamos nesses tempos no período desposório, ou seja está a noiva(igreja) a preparar-se para a vinda do noivo ,porque Jesus já estabeleceu um compromisso com a sua noiva, seremos arrebatado e nos encontraremos no céu com Jesus.

Apocalipse 4:1

A igreja boa, fiel  de Cristo não passará pela grande tribulação.Deus vai poupar a noiva de Cristo da grande tribulação. Só depois do arrebatamento( período em que Jesus vem a busca da sua noiva) é que a ira de Deus descerá sobre a terra, já neste período a Igreja de Cristo já está com ele

Nos sendo igreja e conhecendo a palavra de Deus somos distintos do mundo, temos muitas falhas, temos muitos erros, falta-nós muita coisa, mas Jesus na Cruz comprometeu-se connosco para que possamos reter a maldade no mundo. 

Nos retemos a maldade do mundo, quando cumprimos com o que Deus nos diz, quando amamos os nossos inimigos, quando cuidamos uns dos outros, quando perdoamos, isso é reter a maldade. 

O período da igreja é o período em que nós fomos inseridos no povo de Deus, estamos neste período a espera que Jesus venha, depois teremos a segunda vinda de Jesus

Temos aflições no Mundo porque não somos do mundo, o que está no mundo não nos agrada, por isso as aflições. 

1Tessalonissense 5:9 

1Tessalonissense 2:1

Romanos 5:8-9

Não seremos submetidos a ira de Deus, a ira vem para os desobediente, e estamos a falar de uma obediência constante. Não usemos isso portanto para pecarmos, porque não somos filhos da desobediência mas sim de Deus. 

Filipenses 3:20-21 

Daniel 9:27 

Este dia deve ser um dia de alegria, um dia de festa constante, e não devemos temer. 

Temos que enquanto Deus não voltar ir e anunciar as boas novas, anunciar a sua vinda e temos todas que dizer o quão bom é Jesus. 

Sejamos firmes no Senhor…

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *