Malaquias 3: 8-11

Já roubaram a Deus? é tão grave, que Sá mias grave que roubar ao homem.

O dizimo e as ofertas são duas pernas que devem andar juntas, se assim não for teremos uma deficiência. A oferta abre a terra e os dízimos como vimos na semana passada abre os céu.

Lucas 9:12-16

Jesus ao multiplicar os pães, foi um exemplo de confiança e de Fé em Deus, Jesus confiou que Deus daria a solução para as necessidades da multidão na altura.

Se não aplicarmos o princípio da multiplicação, como iremos sobreviver? Temos que multiplicar os recursos. Como iremos suprir as necessidades dos outros ? Como irmos ajudar os outros ? Não estamos preocupados com isso porque nos preocupamos com o nosso sustento e esta preocupação é desnecessária visto que Deus disse que cuidará de nós.

2 de Coríntios 9:6

Daí e ser-vos-á dado, com a medida que deres iras receber.

Como dá-se a oferta ?

Ageos 2:8

A oferta é diferente do dízimo pois o dízimo é de Deus pertence-lhe, já a oferta provém do coração agradecido para com Deus. A graça diz para ir um pouco mais além do que a lei. Tu ofertas quando ajudas os outros, o teu próximo.

Temos que seguir o exemplo de Jesus, jesus deu Tudo( literalmente).

Para que serve a oferta ?

Para ajudar na igreja, nos projetos sociais em que a igreja está envolvida. Tudo o que tem na igreja compra-se precisa-se de dinheiro, desde o papel higiénico ao computador do som.

Se fossemos generosos, os dízimos seriam para os pastores e as ofertas para a Igreja.

É realmente triste que os pastores tenham que ter outros empregos, porque se assim não fosse, de certeza que iríamos usufruir mais deles.

Gênesis 3:17

Galaras 6:7-9

Tudo o que tu ceares nesta terra enquanto haver céu, iras colher, se semeares o bem colherás o bem, se semeares no espiritual vais colher o espiritual, semeia o que tens !


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *