Jesus veio como um servo e voltará como um rei. 

João 3:28-29

2 de Cortintios 11:2 

Mateus 9:15

A igreja é de Jesus Cristo, assim como a esposa é do esposo, e quando falamos em matrimónio, devemos entender a palavra intimidade. Cristo mora  em nós pela fé que está em nós, e quem opera em nós é o Espírito Santo.Está a preparar a morada para a sua esposa

Mateus 25:1

Esta parábola expressa as diferentes posturas, que temos enquanto esperamos por Jesus. A distinção encontrada, entre elas é o azeite que umas carregam e as outras não, e isso faz-nos ver como a relação com Cristo é individual, como Deus vê o relacionamento com os seus filhos de forma única, de forma pessoal.

1 de Tessalonicenses 5:4

Atos 20:9

Nós não devíamos adormecer, porque já conhecemos a verdade, entretanto Jesus também diz que a igreja, passará por períodos em que estará adormecida, na parábola das virgens vemos inclusive que todas adormeceram. Temos o exemplo do jovem Êutico que adormeceu, no meio da pregação de Paulo. O grande problema não está em adormecer somos humanos e isso acontece. o grande problema reside em permanecer adormecido, em não querer acordar.

Mateus 25:6-7

Deus sabe que isso irá acontecer e está disposto a nos acordar, tanto que quando Jesus estiver a caminho irão tocar as trombetas, para despertar a todos, para despertar e alertar a sua igreja, para poderem acender as suas lâmpadas. Quando acordam as virgens, elas acendem as suas lâmpadas, e uma lâmpada sem azeite é consumida pelo fogo. 

O fogo de Deus arde mas não consome, o nosso coração arde pela presença Dele mas não se consome. Vivifica e não consome-se.O conhecimento da palavra de Deus é útil mas sem a chama de nada adiantará. O azeite representa o Espírito Santo e é o Espírito Santo que dará Luz aos filhos de Deus, essa luz vai ser a distinção dos discípulos de Jesus . 

Mateus 25:8-9 

Tomemos a boa decisão, não podemos viver da luz dos outros, da leitura da Bíblia dos outros, das experiências dos outros, uma relação é algo particular e único, principalmente uma relação com Deus. Tu podes ser a igreja de Cristo, toma a tua decisão, a fé é individual a salvação é individual e a luz brilha de forma individual. 

Existe gente que simpatiza com Cristo, gostam do ambiente com Cristo.Mas falta-lhes o essencial, falta-lhes o azeite. É melhor aproveitarem, antes que seja tarde, porque esse dia vai chegar, Jesus voltará. Procuremos a verdade, procure ser prudentes, procura dar luz e ser luz. Vemos na parábola que a luz é imprescindível para entrar no reino de Cristo, a Luz é Jesus Cristo.

Apocalipse19:6-9

Jesus vai voltar pela sua igreja, e vai levar aquela que é a sua noiva, aquela que estiver preparada. Será santificado, será separado o trigo do joio. Entraram aqueles que foram chamados,aceitaram e cuidaram da relação com Cristo. Muitos clamaram quando a porta estiver fechada e aí já não vão poder entrar, nessa altura será tarde.

Marcos 25:12

Gálatas 4:9

1 Coríntio 8:3

2 de Timóteo 2:19

Muitos conhecem Deus, mas isso não é suficiente, Deus tem que nos conhecer a nos isso sim é importante.Deus não conhece aqueles que estão apagados, a palavra conhecer revela intimidade. Jesus volta como um leão e irá reinar, e reina nos corações que já o conhecem. Se tens fé de que Cristo morreu por ti, tenha a mesma fé de que ele irá voltar. 

João 10:9

Jesus é a porta, é o caminho, é o princípio é o fim, é o leão é o cordeiro. Cristo é suficiente. E está a conter a sua irá por amor à nós. Mas irá chegar o dia em que ele virá para julgar-nos. E nesse dia o que terás para dizer?

Não esperemos mais, aceitemos a Cristo, reconheçamos que somos pecadores e nos humilhemos diante de Cristo.

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *