A igreja de hoje se assemelha muito a última igreja descrita na bíblia, aquela igreja morna, indiferente as coisas, indiferente aos preceitos de Deus, este é um tempo de deixarmos de ser indiferentes e passar a estar realmente com Cristo, não sejamos mais mornos, busquemos a cada dia estar mais e mais com Deus.

Apocalipse 3: 20

Neste capitulo podemos ver que é a última oportunidade da igreja, para mudar os seus caminhos. Jesus neste capitulo diz que esta a bater a tua porta e se deixamos entrar ele irá ceia connosco, e quando abrimos a porta temos que entender que é um privilegio, e preparamos a ceia ou tu não abres a porta para alguém que te é importante, que te é intimo? Porque a ceia é sempre para os íntimos, toma-se depois do jantar, quando fica-se até tarde a conversar de uma forma descontraída e relaxada, é para isso que Jesus esta a bater a tua porta, para ser intimo. Nós temos que disponibilizar a nossa vida para Jesus pois ele disponibilizou a sua vida por nós, devemos entender o sacrifício que Ele fez por nós.

A intimidade com Jesus é tão grande que é descrita na Bíblia como um matrimónio, e não se trata de um matrimónio como o que vemos hoje em dia, é um matrimonio unido, coeso. Jesus é o noivo e a igreja é a noiva que espera pelo noivo, e para entendermos isso, temos que ver o matrimónio como jesus o via, como o povo judeu o via. Está relação entre ti e Jesus Cristo, sim porque a igreja és tu.

Podemos ver a nossa relação com Jesus em 4 pontos antes de chegarmos a ceia:

1º Matrimónio

João 3: 16

Efésios 5: 25

Hebreus 9: 15

O matrimónio tinha início no dia do compromisso, era estabelecido com um preço entre o noivo e os pais da noiva e este preço pago, passava a existir um novo compromisso entre o noivo e a noiva e ela deixava a sua casa, o seu nome e passava a ter o nome do marido. Temos que ser como Cristo é, ele amou a sua igreja, amou-te e morreu por ti.

Nós fomos chamados pelo espírito, não por aquilo que fizemos, não por aquilo que falamos, fomos chamados porque Ele nos amou e porque agora Ele intercede por nós, e este matrimónio quando aceite não tem lugar a rescisão, não podemos por um final, não existe margem para divórcios.

2º Período de espera

Efésio 5: 26-27

A noiva neste período encontra-se a espera, porque neste período após estabelecer o compromisso com o noivo, é neste período que a Igreja se prepara e prova a sua fidelidade para com Cristo, neste tempo estamos a nós preparar para se apresentar irrepreensível diante de Cristo, estamos a nos santificar para que Cristo nos encontre prontos.

João 14: 1-4

Devemos esperar e não nós desesperar como fez a igreja no tempo de Moisés quando ele foi a busca das tábuas por 40 dias, foram 40 dias em que a igreja desesperou-se com a espera e criou ídolos, vamos esperar. Porque assim como nós estamos a espera Cristo também esta a espera, e a espera ansioso, pois Ele foi preparar morada para nós. E assim era o matrimónio judaico naquele tempo, ele cumpria com o que dizia e criava condições para cuidar da sua vida, o noivo não falha com o seu compromisso e se Ele disse que volta ele volta.

3º Apanhar ou raptar a sua noiva

Lucas 12: 35

A igreja tem que estar pronta, para quando o som da trombeta tocar, pois existe um tempo para isso, Jesus deu este tempo. Tens que estar cheio/a do Espírito Santo.

1 Tessalonicense 4: 16

Mateus 25: 5

Cantares 5: 2-4

Aqueles que estiverem preparados hoje, por mais que durmam, basta soar a trombeta acordam e estarão preparados, pois estiveram o tempo todo a preparar-se, pois desejam o regresso do noivo, que se compromete com os projectos do noivo que são fieis a sua palavra, que lutam pela santificação, e que têm o um coração vigilante. Deus sabe quem são as suas ovelhas, quem é a sua noiva ele conhece, pois ainda que a igreja fiel durma, Deus sabe que o seu coração está vigilante e que esta com Ele.

Jeremias 2: 32

A única razão para a igreja não se encontrar pronta é porque não ama a Cristo realmente, porque em parte alguma no mundo, uma noiva não se prepara para estar com o seu noivo, quem deseja o noivo prepara-se. Porque a noiva que quer estar com o noivo prepara-se, não se esquece de nada para o grande dia.

4º União

É neste momento que o matrimónio é consumado, e neste período os noivos passavam 7 dias na sua cama nupcial, são comparados aos 7 anos da irá de Deus, e que a igreja não fará parte deste período, estará no período de intimidade com Jesus, e nada se compara a este período que estamos a passar. Lembrem-se que a Igreja és tu, por isso a decisão de salvação é pessoal, é única,é individual.

5º Celebração com a grande ceia

Apocalipse 19: 7-9

O último livro que achamos que tratariam Cristo como sendo um cordeiro é Apocalipse, pois este mesmo livro chama Jesus como sendo um leão que vem para salvar. Mas a sua igreja apaixonou-ser pelo sacrifício que ele fez na cruz, a igreja apaixonou-se por um cordeiro e não pelo Messias, rei, o guerreiro.

Nesta primeira ceia realizada no céu, onde Cristo e tará não terá lugar qualquer dúvida, qualquer dor, pois as união esta consumada, neste dia veremos a gloria de Deus e Cristo estará connosco presencialmente.

Nesta ceia não haverá cadeiras vazias, porque Deus conhece os seus filhos, Ele diz que esta a espera por isso irá preparar tudo na medida certa, e também porque o corpo de Cristo que é a sua igreja, a sua noiva não se vai apresentar incompleta, porque não depende de teres feito mais ou menos, tem haver com o desejo de Cristo, tem haver com o compromisso que fizeste com Deus. As cadeiras estão prontas para todos que têm o nome no livro da vida.

Lucas 14: 24

Nesta ceia não haverá lugar para falsos convertidos, pessoas que colocam os seus interesses na frente de Cristo, não se trata dos que não erraram ou não tenham em algum momento caído, são aqueles que meteram os interesses de Deus na frete dos seus. Se tu não fizeste isso, se te “desviaste”, se foste néscio, imprudente, não terás lugar nesta mesa. Pois ele disse que aquele que quer perder a vida eterna, que perca a sua vida.

Estes podem estar nas igrejas, porque quem não esta nem sequer pensa nisto, tu que és simpatizante de Cristo, arrependa-te, tu que até vais a igreja, arrepende-te e entrega a tua vida a Cristo .

Apocalipse 22: 17

Jesus Cristo é Deus, e todas as igrejas o chamam, e dizem vem. Faz isso também, chama-o, deixa-o entrar na tua vida.

Não deixe de ouvir o audio, nas plataformas, que Deus te abençoe bastante.

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *