2 de Coríntios 11:8

2 de Coríntio 9:6-7

Devemos dar a oferta de acordo com o nosso coração. Aquele entretanto que dá pouco, recolhe pouco, e quem semeia muito colhe muito.Deus interessasse pelo nosso coração e não pelo nosso dinheiro, é importante por isso ver como está o teu coração? Como esses temas relacionados com o dinheiro te afectam? Quando dás a tua intenção é receber ? Pois receber é uma consequência por dar, não deve ser essa a intenção. Quando recebemos é Deus a fazer a parte que lhe corresponde é Deus respondendo a uma atitude positiva nossa.

Deus ama o dador alegre e se não deres com alegria não estarás a agradar à Deus, melhor será que não dares. 

Mateus 13:22

Não deixe que as riquezas desse mundo o seduzam, aquele que é seduzido pelas riquezas não dará frutos, quem não der fruto será cortado e lançado no fogo .

João 12:4-6 
É importante termos um coração íntegro. Maria é um óptimo exemplo de generosidade. 

Mateus 27:2-5

Judas ao contrário tinha uma debilidade e não a trabalhou, sempre que se falava de dinheiro essa debilidade fala mais alto, tanto que o levou a trair Jesus.E Judas encheu-se de remorso, e o remorso trouxe a culpa, e a culpa não produz mudança. Não devemos confundir remorso com arrependimento, pois o arrependimento produz mudança e para isso é necessário humildade. 
1 de Pedro 5:6-7 

Lucas 12:34

O nosso coração tem a tendência de seguir aquilo que achamos o que é preciso. Por isso devemos estabelecer bem as nossas prioridades, Deus pode sempre o primeiro. 

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *