Números 21: 4-9

Nesta passagem o povo de Israel tinha sido liberto do Egipto e estava no deserto, e a estavam a dirigir-se para a terra prometida, no percurso acabaram por pegara um caminho, mais difícil do que aquele que imaginavam, bem que tentaram por um caminho mais rápido, entretanto não lhes foi permitido. A atitude tomada foi voltar-se contra Moisés e de Deus, eles murmurava e reclamava do que se passava.

É com isso que temos de ter bastante cuidado porque muitas vezes adoptamos a mesma postura, reclamamos e queremos voltar para os caminhos de onde Deus nos tirou, por acharmos que são melhores, porque no sentimos mais confortáveis nestes caminhos, ainda que escravos. Temos que perceber que no deserto, devemos adoptar a postura de adoradores de Deus, e ele permite que assim seja, porque é no deserto que o nosso coração se submete verdadeiramente a Deus, estamos sem qualquer impureza, sem influência daquilo que para nós é importante e vermos que só Deus é importante, não sejamos ingratos com o que Deus faz e fez por nós.

João 6: 41

É hora de voltarmos o nosso coração para as coisa de Deus, não nos apegarmos ao material deste mundo, quando pensarmos em deixar Deus o que nos prende é o amor as coisas matérias, os convívios com os amigos, as bebedeiras, os luxos os desejos da carne, ou seja, o pecado. Não estaremos nos caminhos de Deus se estivermos com os olhos no pecado.

As serpentes que apareceram no deserto é consequência do pecado que habitava nos israelitas, assim é connosco, as serpentes, os problemas aparecem pelos pecados que cometemos, o pecado surgiu com o Satanás e Jesus veio limpar-nos disto, mas temos que virar o nosso coração para ELE.

Salmos 106: 23

Nós que já conhecemos Cristo, temos que interceder, orar sem cessar, sem descansar. Não podemos esperar passar por situações difíceis para interceder, quando vemos que a situação está aparentemente “impossível”, para orar, temos de interceder sempre e a todo o tempo, porque a oração rompe barreiras e Deus se compadece dos seus filhos, Jesus convidava-nos muitas vezes a faze-lo. Moisés quando o povo pecou contra Deus intercedeu,a oração deve ser sempre a nossa primeira escolha, em qualquer situação.

1 de Coríntios 10: 9-11

Salmos 78

Estamos a passar por uns tempos difíceis e Deus não se agrada com tantas mortes, Deus não esta feliz, entretanto desde o início foi dito que estas coisas passariam, mais isso não é motivo para nos alegrarmos, devemos orar e clamar pelos outros, pelo mundo e desejar que as pessoas se voltem para Deus. No entanto ainda que controverso é que a Bíblia diz que Deus alegra-se com a morte, mas é a morte dos seus Santos, a morte dos seus filhos, daqueles que ele sabe que com a morte irão ter com Ele, daqueles que seguem os seus mandamentos e desejam agrada-lo, desejam fazer a vontade de Deus. Por isso não te preocupes, porque se tens a Cristo, se te arrependeste não te preocupes, se és filho de Deus não te preocupes, mas se não for o teu caso não é assim, tira um tempo e arrependa-te, tira um tempo e busca a Cristo com um coração disposto a estar perto de Deus, reconheça que Jesus morreu por ti naquela Cruz, que ele te salva dos pecados, ainda que esses conceitos podem parecer difíceis de acreditar, conversa com Jesus e expressa isso, diz-lhe o que te vai a cabeça, mas por favor arrependa-te e dê uma chance para Deus, dê uma chance para Jesus.

Coríntios 10: 11

Todas as coisas escritas na bíblia, são para nos alertar dos finais dos tempos, para não tentarmos a Cristo, não espere por mais nada. Já reparamos como a vida muda de uma hora para outra, como a vida muda em um segundo, não existe um tempo ilimitado, não tens tempo ao teu dispor, arrependa-te hoje, arrependa-te já, dê o passo de te humilhares diante de Deus.

Se confessaremos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar.

Lucas 10: 19

Marcos 16:18

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *