Amamos os judeus por serem o povo de Deus, foi uma visão dada à nos por Deus. 

Gênesis 12:1-3 

E a partir de Abrão que veio o povo Judeu, e este são benção para todas as famílias da terra.

Apesar das diversas más notícias que rondam a volta do país, é notável os diversos avanços que Israel tem tido,em todas as matérias, tecnológica, saúde, até militares. 

Israel é uma nação pequena, não tem aliados a sua volta,constantemente atacada por diversos países. No entanto não existe uma nação tão pequena no mundo, que tenha prevalecido e prosperado como Israel mesmo sendo alvo de tantos ataques. 

Temos que amar esse povo, porque Deus o ama, e espero que toda a cultura, todo o conceito em contrário disso possa ser esquecido.

É também do povo Judeu que saiu o nosso salvador, Jesus Cristo é judeu, não devemo estar em indiferentes a está nação. 

Romanos 11

A nossa salvação veio  através dos Judeus,veio primeiro aos Judeus e depois aos gentios que somos todos nós. Fomos anexados a nação dos judeus, nesse plano de salvação de Deus. E o plano de Deus é que nos tornemos em um só povo, visto que somos agora também povo de Deus por acreditamos em Jesus Cristo.

Salmos 122:6-9

Salmos 137:5-6

Aqueles que amam a Israel, prosperam. E foi por esse motivo que Jesus nasceu entre o seu povo, é evidente que Deus olha para aquele lugar de forma especial. Jesus não nasceu de forma aleatória em Israel, é o plano de Deus. 

E nos últimos anos o que mais ouvimos é testemunhos positivos de gente que foi a Israel. 

Isaías 72:5-7 

Nós não descansaremos até que Jerusalém esteja colocada na terra como louvor, nós iremos abençoa-la.

Como abençoaremos Israel? 

Em Oração e financeiramente indo para lá, já lá estivemos 40 vezes desde que entendemos este princípio, e nós como igreja todos os anos investimos no movimento LA, que é o movimento que apoia todos os Judeus quem vêm de outros países, para serem integrados em Israel. Fizemos isso, porque entendemos que abençoar também é por os nossos recursos.

Josué 2

Hebreus 11:30-31 

Tiago 2:25-26 

Mateus 1

Raab conhecida como a prostituta, acolheu o povo de Israel e isso trouxe-lhe bênção. Ela pois a sua fé em Deus e olhou para aquilo  que Deus olha, amou o que Deus ama e reconheceu o povo como sendo o de Deus, e o ato desta mulher trouxe bênção não só para si como para toda a sua família.A bênção foi tanta, que Jesus Cristo faz parte da Linhagem de Raab.

Um ato de confiança de Raab para com Israel, para com o que Deus disse à levou a anos eternos de bênção. 

Pela fé devemos guardar e abençoar o povo de Deus.

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *