Estamos cada dia que passa mais susceptíveis , ao egoísmo.Todas as decisões que temos tomado,são baseadas nos nossos interesses pessoais.

Este é dos maior problema que temos nos nossos corações, estar centrados em nós e não ter Cristo como o centro das nossas vidas.

Se és um Cristã que recebeu à Cristo, és convidado a amar a Deus e aos outros como a Ti mesmos, por isso que o egoísmo não deve fazer parte da tua vida.

Lucas 9:23-24

2 Timóteo 3:1-9

Nos últimos tempos o Eu será mais valorizado que Jesus. Todos temos essa batalha, entre o ego( a carne ) e o Espírito, por esse motivo a vida com Cristo é de permanente negação, seguir a Cristo significa negar-se a si próprio, e ao negarmos-nos a nós mesmos perdemos o domínio da nossa vida.É necessário dar o trono das nossas vidas a Cristo!

Para isso temos que confiar em Deus e ter a certeza de que o que vem da parte de Deus é o melhor, sempre.

1de Pedro 1:22

Hebreus 5:8

Para nos livrarmos do egoísmo e que Cristo reine nas nossas vidas temos que apreender a obedecer e a amar.

Apreendemos a obedecer praticando a obediência, deixando-nos guiar pelo Espírito Santo. É pela pela relação que temos uns com os outros que apreendemos a obedecer.Não existe autoridade se não existir obediência.

João 13:34-35

Romano 12:9-10

Apreendemos a amar quando cuidamos uns dos outros, quando amamos os nossos irmãos o nosso próximo.

Nós não somos todos filhos de Deus, temos que nos preferir uns aos outros, amar-nos uns aos outros. É esse amor que temos uns pelos outros que nos tornamos conhecidos como discípulos de Cristo. O amor é para dar, não é para receber.

1 de João do 4:15-21

Marcos 14:22

O homem inseguro da sua salvação só pensa em si constantemente.

O verdadeiro amor lança fora o temor, Cristo nos amou e nós podemos apreender a amar .

Quando o meu irmão falha contra mim é uma boa oportunidade para o amar, tudo são oportunidades para aplicarmos o evangelho .

Quando amas os outros, quando pensas nos outros, livraste a cada dia do egoísmo, pois não estás a pensar em ti, e ao fazer isso não darás atenção aos teus desejos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *