Temos que estar constantemente em alerta, vigilantes, porque a igreja de Cristo tem a cada ano sinais, de que está mais próximo a vinda do Senhor. Por isso temos que a cada dia que passa procurar estar mais distante do pecado e no processo de santificação.

Isaías 9:6-7

Nós sabemos que Jesus nasceu de uma mulher que é Maria, e este facto o transformou-o em homem, mas isto não tira a autoridade de Jesus como sendo Deus, sim é nosso salvador, é misericordioso, foi um homem fenomenal,mas no meio de tudo isso Jesus continua a ser Deus, que veio a terra para se reconciliar connosco.

Isaías 53:5

Efésios 2:17-18

O castigo sobre Jesus trouxemos a paz reconciliadora entre todo o homem e Deus , éramos inimigos de Deus e Jesus veio nos reconciliar pelo sacrifício da Cruz. E todos que cremos no evangelho e no príncipe da Paz, devemos estar em paz, tranquilos com o que se passa no mundo.

Colossenses 1:20

Efésios 2:17-18

Isaías 57:21

Salmos 119:165

E dizemos qual paz ? Se o mundo permanece em guerra, se existe tanta gente a passar por dificuldades, tanta gente a passar fome? A primeira coisa que o mundo pergunta é qual paz se não vemos nada? Pelo seu sangue ele restabeleceu a paz reconciliadora entre o homem e Deus, o evangelho de Cristo é um evangelho de paz, Deus diz que para o mundo não haverá paz haverá guerra, doenças, não estará o mundo em paz, já para aqueles que amam a Deus e praticam a sua justiça esses sim experimentarão de paz.

Mateus 10:34

Lucas 12:51-53

Jesus não veio trazer paz ao mundo, parece estranho o Deus da paz o príncipe da paz não veio trazer paz, ele é tão claro nas sua palavra, dizendo que muito pelo contrário veio trazer divisão. Ele é claro ao dizer que quem crer nele terá inimizade com o mundo, que teremos aflições, tribulação, tentações, isso é de longe um cenário de paz.

João 16:36

João 14:27

Em Cristo nós temos paz, porque no mundo não encontraremos, ele venceu o mundo, e nele encontramos paz. E com paz não devemos nos confundir pois a paz que vem de Deus é diferente da que o mundo dá.

A paz do mundo é a que entendemos como a ausência de conflitos, de problemas e nesta paz existe um problema, ela é momentânea, é também uma paz exterior e quanto a paz interior o mundo nada pode fazer. Quando começamos a ouvir por todo o lado que existe paz no mundo, a Bíblia diz para estarmos alertas, para prestar atenção porque quando chegar os conflitos, alguém se vai levantar e dizer eu trarei a paz.

Ao contrário da paz que o mundo apresenta, a paz de Cristo é uma que persiste dentro de ti, independente do que estejas a passar, com conflitos, com tribulações, com aflições mesmo estando no centro do conflito estarás em paz, como Estevão, que ao ser apedrejado estava em paz, diz na Bíblia que tinha a cara como a de um anjo ( Atos 6 e 7), está é a paz que excede todo o entendimento, dá-te confiança para todas as coisas, sabes em quem estás e sabes inclusive para onde vais, está é a paz que Cristo veio trazer a cada um que nele crê.

Como quando Jesus estava no barco (Marcos 4:34-41) e estava a dormir, sim Jesus também se cansava como nós, e no meio daquele vento, daquela tempestade, ele estava calmo. E quando os discípulos o chamaram para os acudir ele acalmou o mar e disse-lhes em seguida vocês não têm fé, porque a fé lança fora o medo, a confiança em Cristo lança fora o medo,a confiança na profecia lança fora o medo, porque aquilo que ele escreve com respeito daqueles que nele crê é bom.

Filipenses 4:4-9

Quando oramos, suplicamos e damos graças à Deus, quando intensificamos isso, Deus nos dará a paz que excederá todo o entendimento. Jesus está perto e a Bíblia diz que devemos estar atentos, amar desejar o seu regresso e Ele voltará como um leão, virá por em ordem tudo por aqui.

1 Coríntios 15:17-23

Se tu não acreditas que Cristo volta, que Cristo ressuscitou, só cremos em Cristo por aquilo que vemos, a nosso fé é vão, estamos a crer em uma imagem de Deus que não é verdadeira, e essa fé é vão. Se não tens fé nestas coisas, que Jesus ressuscitou, então para que crês Nele? Porque se não estás com os olhos na eternidade, a tua fé é em vão.

Apocalipse 6:4

A igreja não será surpreendida com a vinda de Jesus, porque já não está em trevas. Por isso hoje vos aconselho a não dormir, a despertar, é essencial que nos nossos corações esteja a eminência que Cristo virá hoje, porque não devemos ter a promessa como tardia.Quando pensamos assim iremos orar e estar perto Dele, a vontade de pecar não se vai sobrepor à vontade de agradar a Deus, estaremos atentos aos sinais que Cristo disse que haveria. Não ignoremos o que Deus diz na sua palavra, oremos e nos arrependamos, assim não teremos temor, pois cremos em Cristo, Deus não permitirá que nada nos aconteça se não for da sua vontade.

Ora, jejua, arrependa-te, alimente o teu espírito e prepara-te para estar com Jesus, deseje a sua vinda, reconcilia-te com Jesus e a paz que excede todo o entendimento te alcançará. 

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *