A história de Elias está descrita entre no 1 e 2 livro de Reis. 

1 de Reis 17:4-13

Elias foi sustentado por Deus, de uma forma milagrosa.Ele experimentou o que é ser mantido por Deus. 

1 de Reis 18:27,37,38

Elias convoca um “duelo” entre ele e os profetas de Baal, para se descobrir quem devem adorar, Elias acredita em Deus e os outros profetas em Baal. E na sua infinita fé provou que Deus é maior que Baal, diz a biblia que os profetas de baal ficaram horas a clamar a ele, mas ele não os atendeu, Elias matou-os a todos, e mostrou com Deus é grande, é poderoso.

Mas apesar disso, Elias conhecendo como era Deus, padeceu. Ele desejou morrer. Algum de nós, sentimos-nos muitas vezes como Elias, não sabemos porque, mas é real. Deus não explicou porque que Elias se encontrava desta maneira, mas deu a solução para ele sair desta situação.

Esta semana falei com alguém que disse, Fábio eu tenho que parar não consigo mais, essa pessoa parou de fazer algumas coisas, parou com as atividades aqui na igreja. Isso foi a resposta a minha pergunta se estava bem? E como essa pessoa pelo menos 5 disseram não consigo mais, estou sozinho, não tenho ajuda, estou cansado/a .

Elias deixou-se guiar pelo o desanimo e o cansaço, mas mesmo assim Deus não o abandonou, deixou-o descansar, e o descanso é necessário por isso Deus deixo-o, e todos temos que descansar para podermos avançar com a obra de Deus, ela não pode parar.

Não nos devemos casar da obra de Deus.

Isaías 40: 19-31

Deus renova as nossas forças, se esperamos nele. Portanto ter uma idade avançada, não é justificativa para não trabalhar. É preciso trabalhar.

E se não esperamos no Senhor, por mais novos que formos, não termos a força suficiente para, trabalhar em nós, no reino de Deus, para trabalharmos no nosso carácter.

Que fique bem patente, devemos descansar para continuar a fazer a vontade de Deus. E o que temos na cabeça é que muitas vezes o que achamos que nos cansaço as coisas de Deus, e bíblia diz que o jugo de Deus é leve. Imaginemos um barco a afundar, a primeira coisa que mandamos para fora é a palha que lá está ou as bolas de canhão? Se forem as bolas e porque essas são mais importantes para ti.

1 reis 19:9-10

Lucas 18:1

1 reis 19:11

Uma pessoa que esta ao ponto de deprimir diz sempre, estou sozinho. A depressão tem 3 vertentes na minha visão ou alguém que não deixou o passado, não consegue visualizar o futuro e alguém que não consegue desfrutar do presente.

Ora, procura põe os teus problemas diante de Deus, sai da casca do casulo, busca a Deus, e as soluções que ele tem para ti.

Se soubéssemos o que Deus tem para nós jamais desejaríamos morrer, jamais desejaríamos desobedecer a Deus.

Vão a Deus todos os cansados , põe nos pés de Deus os teus problemas, deus te vai ajudar Deus te vai levantar, disponibiliza-te para Deus.

2 Reis 2:11-12

2 de Coríntios 4:14-18

Deus avisas os seus filhos, Deus prepara, se não sabes é por falta de atenção nas palavras de Deus.

Tu sabes o que Deus tem contigo? Tu sabes o teu futuro? Talvez se soubesses ajudar-te-ia a lutar coma as tuas emoções. Nós sabemos parte dos nosso futuro, e isso devia nos ajudar, toda a tribulação aqui na terra é breve.

Todas as vezes que caímos nessa tristeza, temos que orar, cada vez que acharmos que estamos sós, lembremo-nos que existem outros a passar pelos mesmos ataques, e mesmo que não tenhamos, lembremos que Jesus passou por tudo isso, Ou não foi ele rejeitado?!

1 de Tessalonicenses 3:13

Não devemos nos cansar de fazer o bem, cansemo-nos de pecar, de outras coisa, mais jamais de fazer o bem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *