Deus conhece todas as coisas, inclusive os cabelos da nossa cabeça.

Lucas 12: 13 – 22

A vida eterna não tem nada a ver com aquilo que possuímos, Jesus sabe que o ser humano se preocupa com isso , por isso a parábola do homem rico. Estamos sempre a procura de bem para estarmos descansados, aí podemos ver que a abundância de bem não trás descanso a alma, porque quando morremos como faremos? para quem será a tua alma? a quem deixarás tudo o que guardaste e trabalhaste?Os bem não te vão trazer a segurança que buscas. Jesus nos ensina de que não devemos estar apreensivos com nada.

A pré- ocupação é um desperdício, pois estamos a ocuparmos de coisas que não temos como resolver, a pré-ocupação gera ansiedade. Quem é que estando ansioso, preocupado com as coisas, resolveu algo?Não é aconselhável e inclusive prejudica a nossa saúde.

A grade razão para estarmos sempre preocupados é porque sabemos que não podemos controlar o futuro

“Temos que passar a ter calma, e confiar em Deus, e isso se consegue com o conhecimento e a calma que vem de Deus, somente Deus nos pode transmitir essa paz que transcende todo o conhecimento, essa paz que advém da Fé e nós faz perceber quão grande é o nosso Deus .

Lucas 12: 32

Deus sabe que se estivermos preocupado com essas coisas , nos iremos distrair das coisas do reino de Deus e o resto nos será acrescentado. Se não procurarmos as coisas do reino de Deus, como Deus nós irá acrescentar? E isso não se restringe apenas aos bens materiais. Mantenhamos a calma e façamos o que Deus disse que tudo se irá resolver.

1 de Pedro 5:4 – 7

Devemos confiar em Jesus Cristo, ele nós ajudará a ter descanso e essa paz que excede todo o entendimento. Quando não nós dedicamos as coisas do seu reino, nos distanciamos do que ele diz, e passamos a duvidar das suas promessas e da sua verdade. Devemos lançar toda a ansiedade para cima de Deus que ele irá cuidar de Nós!

Salmo 23:1-6

Para Deus descansar é focar-se nas suas coisas, Deus guia-nos e nós ensina a estar focado nas coisas do Espírito. Deus garante-te o descanso se tu descansares Nele…

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *