João 21:14-18

Esta passagem, vem fazer a pergunta, amamos à Deus? Tu amas à Deus ? 

A pergunta feita a Pedro, não servia para conhecimento de Jesus, Jesus não perguntou porque tinha dúvidas do amor de Pedro mas sim para produzir efeito em Pedro. 

Ele sabia o que estava dentro do coração dos seus discípulos.Apascenta as minhas ovelhas, dizer apenas que amamos à Deus, não chega, a nossa fé tem que ser prática.

Mateus 15:7-9 

Dizer eu te amo não chega.Como eu sei que amo Deus sobre todas as coisas ? Quando obedecemos, quando amamos o próximo,quando nos afastamos  das coisas que nos afastam de Deus,O amor demonstra-se e comprova-se com atos. 

João 13:35 

1 de João 5:1-3

Não é ter mais ou menos pecado que define se amas mais ou menos Deus. 

O teu filho não experimenta o amor, quando dizes te amo, experimenta quando o cuidas, quando o serves.

Jesus demostrou o seu amor quando foi a Cruz, durante o caminho todo, quando faziam-lhe mau, ele permanecia calado, esses atos, são considerados atos de amor.

Apascentar as ovelhas é cuidar daqueles que Jesus diz que são seus, é tirar do teu tempo para dar a outros. 

João 21:18-25 

Romanos 8:36-37

Mateus 16:24-26 

Para seguirmos a Cristo devemos morrer todos os dias. Jesus faz um convite a morte diária, a ser participante da sua morte. Morrer a nós, significa uma vida de renúncia aos desejos que são contrário aos desejos de Deus, quando  perdemos  a nossas vidas por amor à Deus, ganhamos a  vida eterna com Deus.

Filipenses 2:13 

Quando aceitamos perder a nossa vida, por amor à Deus, ele põe o seu querer e o fazer nas nossas vidas. 

Atenção para não pormos Madeira ao invés de pedras preciosas nas nossas vidas, é na rocha firme que devemos apoiar as nossas vidas. 

João 21:20;21-22 

Devemos nos importar com aquilo que temos que fazer, o que fazem os outras não interessa.Cada um de nós tem o seu propósito, e quando nos comparamos com outros desviamos-nos do propósito que Deus tem para nós . 

A comparação vai sempre matar, nada de bom vem da comparação, pois no dia do julgamento, devia importar mais a tua relação com Deus do que a relação de Deus com os outros. 

Devemos nos importar mais com a opinião de Deus e não dos outros.

João 21:23-24

Atos 5:15-16 

Os apóstolos de Jesus tinham comunhão com o Espírito Santo, porque apreenderam bem a lição dada por Jesus. Portanto não importa o que Deus tem com o outro, importa que tu te importes com o outro. A nossa função é ir e fazer discípulos, não ir e fazer crentes. 

1 de Tessalonicenses  3:13

 Não devemos nos cansar de fazer o bem, de servir os outros. Se não vives para servir, não serves para viver . 

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *