O melhor de Deus esta por vir? Esta é a questão que todos os cristãos responderiam, sim o melhor esta por vir, mas, será que dada as circunstâncias na terra podemos esperar melhorias? será que o melhores tempos virão ? neste momento as perspectivas para o futuro não são as melhores os economistas tentam com cautela não nos alarmar e os hospitais o mesmo, mas as perspectivas não são das melhores.

E de acordo com a Bíblia as perspectivas para o futuro aqui na terra não são das melhores, e para responder com propriedade que sim o melhor de Deus está por vir a nossa perspectiva tem que diferente com uma visão focada na eternidade, nas coisas do céu.

Filipes 1: 30

Atos 14: 22

Crer em Jesus não nos fará isentos de aflições, é por isso que estamos todos sujeitos as coisas da vida, não basta apenas crer Nele, temos que sofrer por Ele, sofrer para entrar no reino de Deus através de muitas tribulações, e temos que permanecer firmes, pela fé que temos em Cristo. Vir a Cristo não vai solucionar todos os teu problemas.

Romanos 8: 14

Embora o sofrimento seja certo, as tribulações as provas tudo isso é certo, mas nada disso, nada do que padecemos nesta terra tem comparação com a gloria do futuro. Porque quando lemos nos evangelhos, quando lemos a capacidade dos homens e mulheres com Deus, vemos a resiliência a capacidade que tinham para suportar as dores e as situações que passavam é impressionante, eles o faziam porque tinham os olhos posto na eternidade na certeza que Jesus voltará.

2 Timóteo 2: 12

Se sofremos com Cristo e por Ele, reinaremos com Ele. A pergunta é tenho que experimentar o sofrimento para ter a vida eterna?Será que esta mensagem tem sentido, visto que não existe nenhum mérito, nenhuma gloria no sofrimento. Não estamos a falar de sofrimento gratuito de Sofrimento causado, pois se assim fosse ganharíamos o reino de Deus por aquilo que fazemos, e não pela sua grande misericórdia. O que se trata aqui é que nós não temos que sofrer mais sofremos, não temos que padecer mais padecemos, não podemos cair no engano de que por sermos cristão nada nos vai acontecer, pois a nossa fragilidade permanece, nós já passávamos por doença antes desta situação, pois nós também morremos, nós temos temos cancro também estamos sujeitos, e o que nós diferencia é a atitude que temos diante destas situações é a certeza de que não será para sempre, não podemos deixar que essas circunstâncias nós tirem a fé, a certeza de que estas COISAS NÃO SERÃO PARA SEMPRE!

1 de Pedro 4: 12-19

Mateus 5: 3- 16

Pedro diz que quem sofre com Cristo e tem os pés bem assentes naquilo que ele diz é bem-aventurado, bem aventurado significa 3 vezes abençoado. Jesus disse que bem- aventurados os que sofrem, os pobres de espírito,os que choram.

O sofrimento que passamos pelas nossas transgressões não glorifica a Deus, as frases que usamos muitas vezes como” graças a Deus pelo meu pecado ,pois agora estou a sofrer as consequências dele e estou a formar o meu carácter”, isso seria o mesmo que Adão dizer a Deus, para formar o meu carácter preciso da maldição que vem, como consequência do pecado. O que a Bíblia diz é que quando existem situações más, quando as coisas estão más nós temos as atitudes correctas, não precisamos pecar para formar o nosso carácter. Por isso Paulo estava alegre quando ficou preso, não foi porque pecou mas sim porque pregou o evangelho.NÃO TENS QUE CONHECER O MAU, PARA FAZER O BEM.

O bom caminho esta traçado, a direcção já nos foi mostrada, e quando sofremos por seguir este caminho, esta direcção, quando padecemos como Cristão, aquando preferimos sofrer o dano, dar a segunda face, morrer a tua vontade para glorificar a Deus, isso sim é o sofrimento é o que realmente glorifica e agrada a Deus, e nós vai formar o nosso carácter e nós tornar cada dia mais parecidos com Jesus.

Este evangelho do qual se fala é vivido por nós? Vivemos aquilo que cremos, porque só cremos quando fazemos aquilo que pensamos.

2 Coríntios 4: 14-18

Sabemos que Cristo ressuscitou e que com Ele iremos ressuscitar, por isso não desfalecemos, por isso estamos confiados que o melhor esta por vir, ainda que o nosso corpo sofra,não interessa porque sabemos que ELE votará por nós.

Se não crê que Cristo irá voltar, então crês no evangelho incompleto. Paulo diz que se não acreditamos que Cristo ressuscitou então de nada adianta a fé que temos de nada interessa o evangelho, nada disto faz sentido( 1 de coríntios 15: 12-19).

Renova-te a cada dia, orando, lendo a Bíblia, estado com Deus, confessando a Deus os teus pecados, assim serás capaz de sofrer o evangelho, porque estarás renovado espiritualmente , dia a pois dia.

Apocalipse 5: 10

Apocalipse 21: 4

Nós iremos sofre por pouco tempo, tenhamos esta segurança, tenhamos esta certeza.

Aos que ovem, crêem e praticam o evangelho estes irão governar com Ele, esperamos um reino eterno ,sem dor, sem tormento.Por isso permanece firmes e não duvidem do que Cristo fez por nós na Cruz.

Romanos 12: 10-14

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *