Mateus 20:1:3

As parábolas podem ser usadas para as nossas vidas, entretanto as parábolas de Jesus se referiam ao reino dos céus.

O único sítio que Deus reina é nos corações, pois o reino de Deus não é esta terra.

Deus mandou-nos trabalhar na sua vinha( para o seu reino), e espera ver frutos e esses frutos são as almas, que cada um de Nós ganha para Deus.

Mateus 9:37-38

É necessário esforçamos-nos nas coisas de Deus, o esforço implica trabalho, dedicação, e vontade. Existe muito trabalho, por isso Jesus diz que a ciara é grande e poucos os trabalhadores, porque Deus quer alcançar todos os homens. Por este motivo não deve ser o trabalho motivo de competição, existe muito trabalho, não é necessário que uns caíam para que tu cresças. Podemos ter vários pastores, evangelistas, servidores todos com a suas funções e importância.

Mateus 20:3-5

Provérbios 19:15

Provérbios 28:19

Quando Deus nos chamou estávamos ocupados em fazer outras coisas, não estávamos a semear no seu reino e para ele isso é o mais importante.

À Deus não agrada o preguiçoso, tanto que ele diz para ajudar aqueles que realmente precisam.

Deus não chama preguiçosos em tempo e momento algum..

A eternidade não era um Resort onde não há nada para fazer, o Jardim do Éden não era um jardim onde não havia nada para se fazer, havia muito o que se fazer, estava tudo a cargo de Adão e de Eva.

Tu podes ser um trabalhador muito esforçado, mas se nada fizeres para Deus, significa que para ele estas ocioso.

Quando tu trabalhas e dizes, não oro porque estou a trabalhar, não leio a Bíblia porque estou ocupado/a, não estás a trabalhar para Deus, se não trabalhas para O reino de Deus estás a trabalhar para as tuas coisas e quando assim acontece não devias ter aceite o contrato com Deus, pois o seu reino requer trabalhadores esforçados.

Se tu aceitas estar com Deus, mas não seguras os seus caminhos de nada adiantou, porque os nossos caminhos diz a sua palavra são caminhos de morte.

1 Coríntios 15:10

Cosesses 1:28-29

Não podemos pensar que a graça de Deus nos exclui de trabalhar, de nós empenhar no reino de Deus.

Temos que trabalhar porque todos temos um propósito uma missão, cada membro tem a sua função por isso todos são importantes.

João 4:35-38

Teremos recompensa pelo nosso esforço, quando trabalhamos para Deus, estamos a amontar tesouros nos céus.

Josué 1:7

Se a tua esposa ou o teu esposo não te deixe trabalhar para o reino de Deus, ou que não ache importante que fales de Cristo aos teus filhos, lembra-te que quem te mandou foi Deus.

Esforça-te, faça o que tens a fazer, se tu não fizeres outros farão, ainda que com mais vagar, será feito, por isso não percas o privilégio de ser chamado e ignorar.

Mateus 20:10 -16

No reino de Deus seremos sempre poucos, por isso Deus nós impulsiona a nos esforçarmos, a fazer e fazer cada dia, e fazer melhor com excelência.Não podemos nos comportar como se ainda estivéssemos na praça, temos que adoptar um comportamento de trabalhadores da vinha.

2 de Pedro 1:5

Se não nos esforçamos, vamos ficar ociosos, ficaremos estéreis.Aquele que não se esforça em oração, não se esforça em leitura da Bíblia, não se esforça em jejum, vai se esquecer da purificação dos pecados passados.

Se esquece porque não se esforçou no conhecimento de Jesus Cristo, ficou estéril e o sacrifício que Cristo fez por ele, não passará de um história.

O esforço que Jesus nós chama a ter não é só para conquistar a outros, é para conquistar a tua própria alma também.

1 de Coríntios 13:58

Se tu disseste sim concordo com a Lei de Deus, e não trabalhas para o seu reino, então em vão trabalhas para edificar a tua casa.

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *