João 6 : 26-27

Jesus tem um carácter diferente dos cristão de hoje em dia, ele não se inibe em dizer as coisas, pois a ele importa que a mensagem seja bem passada. Ele diz os fieis que foram ter com ele, para quem ele estava a pregar, que eles estavam mais interessados nos resultados dos sinais, do que nos sinais.

Como chegamos a Cristo?pelos sinais ou pelos resultados dos sinais ? Procuramos Jesus apenas para suprir as nossas necessidades?

Não é nisso que nos devemos empenhar, devemos empenhar em primeiro lugar nas coisas do reino, nas coisas de Deus. Da mesma maneira que te sabes empenhar nas coisas que vês, empenha-te nas que não vês, leitura da bíblia, oração, tempo com Deus, empenha-te nas coisas do céu.

João 6:29-31

Queremos sempre novidades, apesar de já termos visto, sinais de Jesus Cristo, queremos sempre mais e mais sinais. Os sinais são para acreditar em Jesus Cristo e não para nosso próprio beneficio.

João 6:32-34

O problema da multidão, é o problema que se coloca nos nossos dias de hoje. Todos queremos a vida eterna, mas entretanto queremos controlar essa vida eterna. E a vida eterna depende de Cristo, e isso significa deixar as nossas vontades para atrás.

Deixar de ser autossuficiente é o grande problema, ser independente é algo que muitos não estão dispostos a abdicar, mas Jesus não é apenas o nosso salvador mas deve ser também o nosso Senhor, e não devem ser duas características separadas, uma anda com a outra. A independência de Deus não é o caminho certo para a Vida eterna.

João 6: 60-71

Romanos 8:14

Mateus 6:31

Devemos nos deixar guiar , pelo Espírito. Se o Espírito santo não abrir os nossos olhos , nunca veremos Jesus como senhor e salvador, veremos sempre Jesus, como não tendo poder para vivificar, veremos um Jesus chato e burocrata.

As coisas matérias( o dinheiro, o sucesso, uma carreira excelente), podemos conseguir fora dos caminhos de Cristo, com trabalho é possível alcançar tais desejos. Se o que procuramos em Cristo é o material a motivação não é a correcta. Devemos fazer as coisas para tirar benefícios no espiritual e inclusive,usar isso para salvar almas e não esperar recompensa, pois Deus dará se achar que precisas.

Provérbio 14:12

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *