Colossenses 3:1-2

Devemos nos focar nas coisas de Deus, buscar as coisas do alto. Devemos pensar nas coisas de Deus, pois quanto mais pensarmos nas coisas da terra iremos procura-las, porque assim funcionamos, tudo começa com um pensamento, se pensarmos nas coisas do Espirito iremos procurar as coisas do Espirito.

1de Pedro 3:11

Os desejos da carne lutam contra o nosso espírito, esse desejo desmedido pelas coisas que não são de Deus, devemos nos afastar, nos abster dessas concupiscências desses desejos. Pois apesar de não sermos do mundo temos que ter cuidado com os desejos que são do mundo´.

Tiago 1:14

Quais são os desejos que temos e que sabemos que não agradam a Deus? Quando aceitamos seguir a Cristo, aceitamos fazer a sua vontade, aceitamos nos afastar dos nossos pecados, aceitamos morrer a nós mesmos.

1 de João 2:15

Mateus 6:27

Não devemos amar o mundo, pois para nós não é opcional, pois o amor de Deus e o amor de Deus não podem coexistir nas nossas vidas, não é possível amar ao mundo e amar a Deus. Pois ou cuidarás um e descuidarás o outro, não conseguiras ter atenção aos dois,com Cristo não há meios, ou se é ou não se é.

Tiago 4:4

As coisa do mundo são passageiras, não percamos o nosso tempo com as coisas desse mundo, os desejos também, e quanto mais souberes disso menos irás te empenhar nisso. Não podes investir em algo que não é rentável, assim é o mundo quando investes nele. Quem tem o seu tesouro no mundo vai perde-lo. Entregue o seu coração a Deus.

Lucas 5:7

Se satanás fizesse as promessas que fez a Jesus nos agradaria? se essa proposta for real nas nossas vidas irias crer em Jesus? Se todos os nossos desejos se concretizassem querias saber de Jesus?Achas que precisavas de Cristo?

Mateus 22:37

Deus sabe as nossas lutas,sabe dos nossos desejos, entretanto ele diz, invistam em mim, fala comigo o maior tesouro que tu podes ter sou Eu. Só assim poderemos mudar os nossos desejos, os nossos pensamentos.

Cuidemos o nosso coração para não amarmos ao mundo mais do que a Deus, e isso vê-se na prática, isso vê-se nas decisões que tomamos, por vezes escolher as coisas de Deus é doloroso, benditos aqueles que choram pois não chorarão mais.

Filipenses 3: 7

Só pode existir dois motivos para não amarmos Deus sobre todas as coisa:

1 Coríntios 16:22

1º Que não tenhamos a Cristo no nosso coração, não o recebemos, ainda não experimentaste a profundidade do amor de Deus, não sabes que ELE te amou primeiro;

Apocalipse 2:4-5

2º Quando o nosso amor arrefeceu, perdeu a intensidade, se enfraqueceu, quando as coisas de Deus começam a perder importância. É preciso cultivar o amor, é preciso alimentar a tua relação com Deus. Lembremos onde caímos para podermos voltar e lembrar do primeiro amor.Todo o Cristão genuíno, sabe o que é o primeiro amor, não deixemos que esse amor esfrie.

Com o compromisso com Cristo vem a convicção de que tudo que Cristo diz é verdade. Precisamos lembrar do primeiro amor.

Tessalonicense 5: 19

Ter cuidado, porque o facto de estar e um dia, bom temos que ter atenção para não adormecer o Espírito.

João 16:36

Jesus venceu o mundo, se tu crês nele vencerás também os desejos do mundo. Jesus venceu esses desejos, e te vai ajudar a vencer. Ele venceu o mundo sendo homem, venceu os desejo da carne, por ti e por mim.

1 de João 5: 4

A nossa fé em Cristo, nos vai ajudar a vencer o mundo.

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *