Nós estamos em uma batalha diária, porque o nosso inimigo não dorme. O inimigo semeia mentiras na nossa mente, ele tem a noção que se colocar pensamentos contrário ao que Deus diz nas nossas mentes todos os dias, em todos os momentos ele vai conseguir com que pequemos.  

Satanás atua na primeira pessoa, ou seja, ele coloca pensamentos como se fossemos nós a pensar, até porque se nós soubermos que não são nossos pensamentos não os vamos dar importância.  

Por isso temos que ter noção que todos os pensamentos que temos contrário a palavra de Deus, não são nossos. E nós temos que ter a sabedoria e a compacidade de distinguir esses pensamentos e declarar a verdade de Deus, porque se meditarmos nas mentiras do inimigo passaremos a acreditar nelas e isso irá definir as nossas ações, pois como pensas, como crês atuas. 

Se quisermos mudar as nossas vidas, temos que começar por mudar a forma como pensamos, pois se nada nos nossos pensamentos mudar continuaremos a ter a mesma atitude, a mesma vida.  

É importante ver que por vezes subestimamos Satanás em alguns campos e somos negligentes em outros, achando que satanás é muito poderoso, e não é, ele jamais tocara em um filho de Deus sem autorização.  

Vamos analisar como funciona satanás, ele é o pai da mentira. Já pensamos que existem situações em que se passa alguma coisa que te deixou triste ou chateado, e de repente surgem pensamentos apoiando o teu estado? Assim é Satanás ele vai colocando pensamentos maus, para justificar aquele facto, e são pensamentos que nos impedem de fazer um juízo baseado na palavra de Deus, um bom juízo ou por vezes nos impedem de perdoar alguém criando discórdias. 

Nós temos que renovar a nossa mente diariamente, sempre que satanás vier com as suas mentiras, nós temos que declarar uma verdade de Deus. Façamos uma listinha com os nossos pensamentos maus e do lado pomos os pensamentos bons que Deus para nós., depois disso passamos a declarar os bons pensamentos que Deus tem para nós e dessa forma estaremos a combater os ataques de satanás.  

Romanos 12: 2 

Somos nós que decidimos se vamos viver com esses pensamentos ou se iremos passar a pensar como cristo pensa. 

2 de coríntios 10: 5  

Para vencermos esses ataques, devemos levar o pensamento desobediente a palavra de Deus a obediência de Deus, e é orando que faremos isso é confrontando os nossos pensamentos com a palavra de Deus.  

Lucas 6: 45 

Mateus 8:13  

Como pensamos cremos, e com cremos atuamos. Um simples pensamento pode determinar o teu futuro.  

Todos nós temos uma batalha diária na mente, e temos que combater todos os dias, com Jesus.  

Provérbios 23:7 

Romanos 8: 5 

João 5: 1-7 

Que temos um problema, com a minha forma de pensar, que a minha mente é um campo de batalha, na qual temos com vencer todos os dias. A minha mente está relacionada com a minha maneira de sentir e com a minha disposição face a algo.  

O Poder de Deus, a voz de Cristo tem a capacidade de mudar os nossos pensamentos.  Confrontemos os nossos pensamentos com a palavra de Deus, a palavra de Deus é Lâmpada.

Renovar os nossos pensamentos em Deus é uma questão de decisão, decidamos levantar com Deus, decidamos renovar a mente com Deus.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *