Atos 23:22

Deus está a procura de pessoas que tenham um coração conforme o seu, e o que é ter um coração conforme o de Deus ?

Hoje vamos analisar alguns aspectos do coração de Deus, para nos ajudar a ver o que é que Deus quer em nós, e quando ele fizer a sua busca ver que temos um coração conforme o seu.

Aspectos do coração de Deus

João 3:16

Jeremias 31:3

  1. Amor

O coração de Deus é um coração com amor, esse amor que Deus nos dá é incondicional e o seu coração primeiro ama e depois tem misericórdia. É um coração que da uma segunda oportunidade, perdoa e continua a perdoar independente de como somos. O amor de Deus é incondicional, ele já te deu o seu amor independente de como és, de como agis e de como pensas. O amor não obriga a nada,mas o amor de Deus, ainda que não te obriga ele disciplina. Hebreus 12:6-8. O deserto é a disciplina da parte de Deus para que possamos ver que a nossa vida é melhor com Deus fique sem ele. Oseias 11:8. O que tens adorado aí está o teu coração,pois se o teu coração está no dinheiro não está em Deus, se está na carreira aí está o teu coração. Que Deus seja primeiro no teu coração, pois hoje em dia nós estamos perto de Deus para conseguir os desejos dos nossos corações. A história de oseias é o amor de Deus expressado.

Romanos 5:8

Deus fez-se homem para podermos estar com ele, humilhou-se para que nós voltemos para Deus!

João 13:3-5;12

2.Servo

Se formos inseguros é muito difícil servir, Jesus sabia que o poder de Deus estava com ele, ele sabia exatamente para que veio a terra é isso deu-lhe a segurança para poder servir.

Nós temos que saber que somos os mensageiros, que somos os servos e isso nos ajudará a servir ao próximo.

Só porque aquilo que fazemos é classificado com servir, não significa que estamos a fazer.

Servir com má atitude não é servir, servir sem vontade não é servir, e que fica claro que nós não servimos a Igreja, não servimos as pessoas, nós servimos a Deus, através daquilo que fazemos pelotas pessoas e pela igreja, porque se não for assim mais cedo mais tarde te vais sentir carregado

João 15:13-15

3. Amigo

A palavra amigo vem do grego Philos que significa amor, existe várias variações sobre o amor de Deus e philos é uma delas, tal como o ágape( que significa amor incondicional, que é o que Deus tem para conosco )

O amor philos é um amor de amizade e de certa forma é um amor 50/50, eu gosto de ti e tu gostas de mim, um amor de amizade.

Déia nos dá o amor ágape, incondicional e quando ele te pergunta se o amas, ele quer que o amemos como amigo, porque os amigos têm uma relação.

É isso não significa que baixou o amor, muito pelo contrário ele fica feliz.

Tiago 4:4

Não podemos ser inimigos do nosso amigo.

Ou seja não podemos nos converter ao mundo e sim amar ao mundo para que o mundo ame à Deus.

4. Voluntário

O coração de um voluntário é um coração confiável, sempre podemos contar com a sua ajuda,Sempre está presente é valente e está disposto a dar tudo.

Lucas 6:38

É um coração alegre, não espera nada em troca e sabe que aquilo que faz é para Deus, não faz para receber recompensa.

Um coração de voluntário é aquele que dá, não está preocupado em receber.

Ama a Deus e as pessoas, porque lhe importa Deus.

5.Filho

Um coração de filho é como trabalhar em uma empresa de família, na qual há um trabalhador normal, e quando vêm os problemas simplesmente se vai, porque o trabalhador normal está aí para cumpri as suas funções e nada mais.

Mas se um filho trabalha nesta empresa ele, não simplesmente se vá, ao contrário vai tentar solucionar o problema, porque sabe que necessita desta empresa, sabe que daí tira o que precisa.

Está é a diferença entre um filho e um assalariado, um assalariado faz o que tem que fazer um filho faz o que deve fazer, faz o que é necessário.

São mentalidade opostas ainda que dentro do mesmo meio, o filho tem sempre iniciativa e importa-se com o reino de Deus num todo, com as pessoas, o seu foco é a família e o bem estar desta, espera herdar e não criar, é fiel, acreditam na visão da tua casa, atraem as pessoas a casa, os assalariados atraem para sim, os filhos contam tudo ao seu pai e o assalariado não é transparente.

E o que não é transparente chega a ser traiçoeiro, vejamos o exemplo de judas e Pedro um Jesus chegou a dizer afasta-te de mim satanás e continuou a falar com ele outro Jesus dizia constantemente este me vai trair e nunca abriu a boca se quer para se defender. O filho aceita a correção e a disciplina os assalariados culpam a outros ou se justificam.

Os filhos deixam-se ensinar, por isso Deus constrói o seu reino sobre o coração de um filho e não de um assalariado.

Então o coração de Deus é um coração cheio de amor e misericórdia, de um servo de um amigo de um voluntário e o mais importante de um filho, que deveríamos querer ter em todos os aspectos das nossas vidas, mas compreendemos que não o temos. Mas devemos querer que Deus forme o nosso carácter, para quando sondar encontrar um coração conforme o dele, para que quando cheguemos ao juízo Deus não nos diga afasta-te de mim nunca te conheci.

Que Deus olhe para nós e reconheça o seu coração.

Não te esqueças de ouvir o audio, e compartilhar com quem achas que precisa ouvir.

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *