1 de João 2:21

Nenhuma mentira vem da verdade, se qualquer verdade contém, um pouco de mentira é uma mentira, não existe meias verdades. Este é um conceito que deve estar claro, e bem assente em nós.

João 14:6

Cristo é a verdade, porque em momento algum enganou, sempre foi sincero , nunca pecou, é a verdade como ela é, sem duplo sentido, firme, sincera e clara.

João 8:31-36

Tiago 2:19

Jesus não quer fazer crentes, quer discípulos. Pois muitos crêem, até os demónios crêem em Jesus Cristo. Deus manda fazer discípulos e não crentes, pois Deus quer filhos, e os filhos não só crê como também segue.

Deuteronômio 30:15

João 17:17

Não existe uma luta de igualdade entre Deus e o demónio, Deus é mais forte.A única coisa que impede Deus de fazer a sua vontade é o livre arbítrio mal direccionado.

Uma das evidencias de que nascemos de novo é a obediência a Jesus Cristo,devemos nos submeter a Ele. Cristo é a verdade, a Bíblia espelha a verdade que é Jesus. Saber a Bíblia não é evidência de que temos a Cristo, pois para isso temos que espelhar a verdade de Cristo na nossa vida,através dos nossos atos.

Orar e comunhão com o Espírito é importante, temos que ter cuidado em não beber de fonte que conhecem a bíblia e não têm Cristo. Preocupa-te em ter comunhão com Cristo, porque quando tens uma relação com Cristo, o Espírito Santo te revela a bíblia.

Deuteronômio 29:29

João 15:15

Marcos : 13:11

Conhecer a verdade é um privilegio dos filhos de Deus, verdades há que só são reveladas aos filhos de Deus. Lembremos-nos do princípio, quando começamos a ler a bíblia e nada entendíamos, quanto mais comunhão com o Espírito Santo fomos ganhando, melhor percebíamos a Bíblia. Satanás conhece a palavra, mas não foi revelada a ele, Deus fechou-lhe os olhos, e por mais que ele tente ele não conhece além do que está escrito. Por isso ele não tem, nem nunca terá poder sobre os que são filhos de Deus .

Amos 3:7

Deus não faz coisa alguma sem revelar, não existe surpresas para os filhos de Deus, isso aplica-se a todas as situações.

João 8:32-34

Romanos 6:16-18

Somos servos daquilo que obedecemos, temos que obedecer de coração, e obedecer de coração é crer na obra de Deus. Jesus veio libertar-nos, e é isso que a verdade faz, ela Liberta-nos.

Gálatas 5:1-6

É possível que alguém que foi liberto, voltar para atrás?Sim! E Paulo chama atenção para esse facto, tornamo-nos presos quando nos agarramos a letra, a lei a doutrina e esquecemos do Espírito, da Graça. Não se está a vivi pela fé se não usufruirmos da graça que Deus deu, sem fé é um jugo muito difícil de levar, e Jesus diz que o seu jugo é leve.

Se nos falta amor, possivelmente falta-nos comunhão com Deus, pois Deus é amor. E quando nos baseamos na lei não somos capazes de dar amor ao próximo.

A verdade vem sempre com amor, devemos ter atenção ao exortar os irmãos, pois se não for com amor de nada adianta.

João 8:35-36

Um pouco de mentira danifica toda a verdade de Deus. Deus já mais se misturará com a mentira, não podem as duas coisas andar juntas e devemos ter muita atenção de que fonte temos bebido, de onde está baseada a nossa fé.

Categorias: Pregações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *